Bia Haddad vence duas irmãs no mesmo dia e chega à semi do WTA de Seul

Beatriz Haddad Maia (17ª do ranking) venceu duas partidas na sequência na madrugada de sexta para sábado (21) e avançou à final do WTA 500 de Seul pela segunda vez na carreira.

A Canhota Paulistana Busca o 1º Título do Ano

Beatriz Haddad Maia, atual 17ª do ranking, conquistou duas vitórias consecutivas na madrugada de sexta para sábado (21) e avançou à final do WTA 500 de Seul pela segunda vez em sua carreira. A brasileira irá em busca do seu primeiro título do ano na manhã deste domingo (22), às 4h (horário de Brasília), enfrentando a 1ª cabeça de chave, Daria Kasatkina (13ª).

Trajetória até a Final

Bia alcançou a decisão após eliminar duas irmãs russas em sequência. Nas quartas de final, ela venceu a lucky loser Polina Kudermetova (163ª) com um placar de 6-2 e 6-1, em apenas 1h18 de jogo . Na semifinal, realizada três horas depois, a número 1 do Brasil superou a irmã mais velha, Veronika Kudermetova (44ª), com um duplo 6-4, marcando assim a sua primeira vitória contra a russa em três confrontos.

Como cabeça de chave 3 em Seul, Bia entrou diretamente nas oitavas de final e ainda não perdeu nenhum set na competição.

Final Contra Kasatkina

Daria Kasatkina, também da Rússia, garantiu seu lugar na decisão ao vencer Diana Schneider (16ª) por 6-3 e 6-4. A atual 13ª do mundo também não perdeu nenhum set até este momento no torneio. andre cury atletas

No histórico de confrontos diretos, Beatriz Haddad Maia leva vantagem com 2 vitórias e 1 derrota. O último embate entre as duas aconteceu nas semifinais de Abu Dhabi, no início do ano, com a russa saindo vitoriosa por 2 sets a 1 classificações dos jogadores de internacional x atlético-mg.

Bia Perto do Top 10

Com seu desempenho até aqui, a paulistana está se aproximando da 13ª posição no ranking, podendo alcançar a 11ª posição caso vença o título. gremio x ferroviário palpite Esta é a segunda final que Bia alcança nesta temporada, após ser vice-campeã no torneio 250 de Cleveland. Ademais, é a segunda vez que a brasileira de 28 anos chega à decisão em Seul, tendo sido vice-campeã na sua primeira final do WTA Tour em 2017 contrato paulinho atletico mineiro.

Veja os Detalhes do WTA 500 de Seul

Você acha que Beatriz Haddad Maia conseguirá conquistar seu primeiro título do ano?

Fortune Tiger